segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Amesterdão, um ano depois

Não, ainda não são as palavrinhas sobre La Ultima Frontera.
Impossível acordar hoje e não sorrir.
Há precisamente um ano, a esta hora, corria a minha primeira maratona em Amesterdão.
Os meus primeiros 42 km, na companhia do grande amigo Al.
A primeira a que chamam "Prova Rainha"....

Como diz o João Campos, a vida não é só corrida. Mas acredito genuinamente que a corrida me permitiu estar melhor em tudo o resto que faço. Os cientistas explicarão melhor do que eu porquê. Eu apenas posso dizer o que sinto. E o que sinto deve ser semelhante ao que sente o milho quando é aquecido e explode "virando" pipoca (vou usar esta analogia, numa ótica diferente, quando vos contar o que aconteceu em Andaluzia).
Correndo o risco de me tornar repetitiva, arrisco mesmo e volto a escrever o que disse há um ano.
Plantem uma árvore. Tenham um filho. Escrevam um livro. Sim, tudo isso. Mas corram também uma maratona. Vivam a ansiedade das semanas que antecedem a prova, os momentos de confiança e os de dúvida. Treinem. Olhem para o relógio. Não olhem para o relógio. Vivam com alegria o registo de um tempo melhor que o anterior. Protestem quando o treino não corre bem. Vivam a véspera, o dia da prova, a passagem da meta aos 42. Corram uma maratona. Aqui, ali ou em qualquer lugar.
Desejos de uma ótima semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário