segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Trail do Zêzere em factos

Facto 1. TUDO O QUE SOBE, DESCE. Mentira. Ontem encontrei a confirmação da exceção à regra. Tudo o que sobe, sobe mais, e mais, e mais.

Facto 2. NENHUMA PROVA TEM A DISTÂNCIA QUE ANUNCIAM. Voltei a confirmar isso em Ferreira do Zêzere. O meu relógio diz-me que estou a 750 metros da meta, mas a placa de identificação anuncia que faltam “só” 3 km para chegar ao tão desej...
ado local.

Facto 3. A DUAS É MUITO MELHOR. Estreia absoluta da Sofia nos trilhos. Estreou-se em setembro na Meia-Maratona em São João das Lampas. Dois meses mais tarde estreia-se nos trilhos, numa prova não aconselhável a principiantes, nem tão pouco reincidentes. De resto, um dos membros da organização teve a delicadeza de anunciar na partida que quem tinha vindo para se estrear, tinha feito uma escolha bem ousada!

Facto 4. OS 38 NÃO ME TORNARAM MAIS RÁPIDA. Não foi a Sofia que me atrasou, mas sim o contrário! Quem sabe o problema tenha residido no esquecimento do amuleto das corridas – as asas. Ou quem sabe esteja mesmo condenada a ser lentinha para viver tudo mais devagar.

Facto 5. SÓ CONHECERÁS O TEU PAÍS SE SAIRES DO CARRO. Eu já sabia disso. Já havia escrito isso. E fartei-me de rir quando, a meio de uma potente subida, a Sofia me perguntou “nunca chegaríamos aqui de carro, pois não!?”.

Facto 6. OS ESCORPIÕES ADORAM VALES E MONTES. Quem sabe, sabe, e os escorpiões é que sabem. Qual o melhor “spot” para comemorar aniversários? A montanha, claro está. Estava lá eu, a
Maria e o João Carlos. Três escorpiõezinhos adoráveis!

Parabéns a todos os estreantes nos 23 K e nos 48 K. Parabéns aos que invariavelmente subiram ao pódio e voaram pela montanha. Parabéns aos que, não contentes com os 48 K, decidiram palmilhar umas dezenas de kms mais, passando pela meta duas vezes. E parabéns a todos os que escolheram Ferreira do Zêzere para desfrutar de uma belíssima manhã solarenga e fria de domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário