segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tome Abutres. Cuide de Si.

Foto: Miro Cerqueira

Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Substância ativa: essências naturais e substâncias aromáticas
Nome do medicamento: Abutres
Dosagem: variantes Abutres 50 mg, Abutres 25 mg, Abutres Júnior e Abutres Caminhada.
Via de administração: in loco, permitindo a absorção imediata por todos os poros.

Medicamento não sujeito a receita médica. É necessário utilizar Abutres com precaução para obter os devidos resultados.
Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte um atleta abútrico. Em caso de agravamento ou não melhoria do seu bem-estar, repita até que resulte (porque é certo que vai resultar). Se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe a organização abútrica.

Neste folheto:
1. O que é Abutres e para que é utilizado
2. Antes de tomar Abutres
3. Como tomar Abutres
4. Efeitos secundários possíveis

1. O QUE É ABUTRES E PARA QUE É UTILIZADO

Abutres é um medicamento utilizado no alívio sintomático do stress, ansiedade, mau-estar geral ou qualquer outro sintoma incómodo e persistente. Grupo Farmacoterapêutico: mês01.anoemvigor – aparelhos respiratório, circulatório, digestivo, nervoso, linfático, imunológico, muscular, reprodutor, excretor (e todos os que aqui faltarem). Antistress, purificador de pulmões, energizador do coração e libertador de más energias. Apresenta-se em várias tonalidades, desde o verde ao castanho, provocando sensações de calor e frio alternadas.


2. ANTES DE TOMAR ABUTRES

Não tome Abutres se tem alergia (hipersensibilidade) a casas de xisto, javalis, veados, lama, cascalho, folhinhas, cascatas, ribeiros, pedrinhas, pedronas, cheiro a eucalipto, cogumelos selvagens ou a qualquer outro componente presente na Natureza. Tome especial cuidado com Abutres se estiver a recuperar de algum tipo de lesão muscular. Vá com cautela (a menos que seja dos que treina 7/7 dias, faça treinos bidiários e coisas que tais).


3. COMO TOMAR ABUTRES

Tomar Abutres sempre de acordo com as indicações de quem já tomou. Tomar Abutres com alimentos e bebidas. Tostas com mel, tomate com sal, batatas fritas, gomos de laranja, sopa, bifanas, amendoins, cola, isotónico e minis são o acompanhamento indicado. A duração do tratamento depende da forma física e da sua evolução. Tomar dosagem 50 mg se for ousado ou se não tiver pressa. Tomar dosagem 25 mg se for esperado em casa para lanchar. Em situação de gravidez, deve optar pela dosagem menor, na caminhada. Crianças tomam dosagem Abutres Junior. Não foram reportados casos de sobredosagem devido ao uso de Abutres. Em caso de toma acidental, deverá manter-se calmo e seguir em frente, orientando-se com as fitas de marcação. Se for omitida a administração de uma ou mais doses, o tratamento deve continuar no ano seguinte. Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar.


4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS

Como os demais medicamentos, Abutres pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Apesar de não haver contra-indicações no uso de Abutres, o produto só deverá ser utilizado após conhecimento da família ou amigo próximo. Dores musculares, particularmente ao nível dos gémeos e quadríceps são comuns (passageiras ao 3º dia ou, na pior das hipóteses, após 5 dias). Efeitos gastrointestinais poderão ocorrer em algumas situações. Alguns casos de dores nas costas, caso não tome as devidas precauções atempadamente, ao nível do reforço do core e lombar. O aparecimento de terra nas unhas dos pés é reportado com frequência. A condução de veículos poderá ficar dificultada após a toma de Abutres. Casos, ainda que raros, de braços, pernas ou dentes partidos. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a cheiros da Natureza, contacte-o antes de tomar Abutres. Abutres provoca a libertação de serotonina e dopaminas podendo causar reações de alegria e sensação de superação extremas. Perturbações gerais são raras tendo sido reportados casos de ligeira sensação de amnésia (do tipo, o que estou aqui a fazer, porque não fiquei no sofá), que rapidamente desaparecem.

Este folheto foi aprovado pela última vez em: 01/02/2016.

Foto: sportsonfire

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Fernando. A Lousã é verdadeira terapia e inspira.

      Eliminar
  2. Opa,esta simplesmente genial. Gostei de te ver na toma coletiva abutrica : )

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! (Continuar a tomar Abutres ano após ano :-) )

    ResponderEliminar
  4. Como diria o JJ.. "Estames muita fortes com este texto"

    Gostei bastante!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. :) Muito obrigada! Como és matulão, tomar sempre os 50 mg ;)

      Eliminar
  6. Algum problema de saude para alguém viciado em Abutres? Srª Dr!!!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom Susana. Tomei uma dose de Abutres em 2014 e tenho que voltar a tomar outra, seja lá que dosagem for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sucesso do tratamento é garantido, seja qual for a dosagem! É a garantia que temos!

      Eliminar
  8. Excelente Susana. Grande imaginação. Mas, afinal, defende a automedicação? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for à base de essências naturais, porque não?!

      Eliminar
  9. Fantástico
    Estou farto de me rir sozinho...

    ResponderEliminar
  10. Muito bom Susana! Creio que não referes Dependência como um dos efeitos secundários, mas também é capaz de criar,não? Assaltou—me a fabulosa ideia de tomar, na dose de 25MG, mas ...tenho "medo" que não seja o mais indicado para mim :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certa que iniciando a toma da dose, não mais viverás sem ela - por isso sim, causa dependência! :) Grande beijinho.

      Eliminar