sábado, 8 de setembro de 2012

As minhas primeiras Rampas, perdão, Lampas!

A rentrée do atlestismo aconteceu hoje em São João das Lampas (vulgarmente conhecida como das Rampas!).

As rampas lá estavam. Foram 21 km de verdadeira montanha russa.

Aos 3 km vi uma placa que indicava "Casal Oliveira". "Ora aqui está um bom local para me retirar", pensei eu. Mas depois lembrei-me que quando casei com o Pedro Oliveira, achava que era uma miúda moderna, tendo mantido o apelido de solteira.

Segui em frente. Ouvi "Wild Ones" dos Florida, "Wild One" de Iggy Pop. Tudo o que remetesse para "sou wild" servia o propósito - aniquilar o diabinho do lado errado do cérebro que me lembrava que tinha 36 anos, o que raio pensava estar ali a fazer e que devia estar no sofá a ver um qualquer programa tonto de sábado à tarde. Afinal, cansa menos. Mas não sabe tão bem.

Caloricamente falando, hoje queimei um porco XXL, untado com banha, 2 doses de batatas fritas e um montinho de cenoura ralada.

A organização da prova esteve ao melhor nível, as gentes locais uma delícia - ora as crianças de braços estendidos esperando poder tocar os atletas (senti-me super importante!), outros batendo palmas, e outros não olhando ao bolso, usando as mangueiras particulares para nos regar.

Quem sabe, sabe, e a gente da província é que sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário