sexta-feira, 8 de março de 2013

Ser Mulher




Estava disposta a deixar passar "em branco" este Dia da Mulher, mas depois de ver este vestido rosa (obrigada José Gonçalves), não resisti.

Ficarei eternamente grata às mulheres que há várias dezenas de anos lutaram para que as mulheres de hoje pudessem usufruir de uma vida melhor. Na conjuntura atual tenho dúvidas quanto aos benefícios do direito de voto, pois coloca-me numa situação complicada – tenho mesmo que votar num destes palhacinhos?

Adiante.

Como sou pródiga em tratar os assuntos com leveza, aqui vai. Adoro ser mulher. Vestidos, saias, calças, saias-calça e calções. Vermelho, rosa, azul, amarelo, verde, branco, preto. Todas as cores são permitidas. Blush, disfarça-borbulhas, sombra, eyeliner, rímel e batôn. Cabelo apanhado ou solto. Apanhado com rabo-de-cavalo (atrás ou ao lado) ou numa trança. Ganchos e elásticos.

Gosto que me segurem na porta e digam “se faz favor”. Gosto que me puxem a cadeira. Que me fechem a porta do carro.

Gosto de ser mulher porque assim também posso ser mãe. Adoro ser mãe.

Podemos ser gestoras, engenheiras ou professoras.

As mulheres podem correr, jogar ping pong, futebol ou ténis. Podem falar de unhas de gel, da má arbitragem ou do último hit musical do momento.

As mulheres podem tudo. E conseguem tudo.

Não trocava “isto” por nada deste mundo. E oxalá todas as mulheres possam ter tanta sorte quanto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário